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quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Analise de Assassin Creed/Xbox 360


 Se de um lado a grandiosidade de "Assassin's Creed" mostra sua escala após a primeira hora de ação linear, o jogo perde totalmente o ritmo. Naturalmente, com um ambiente gigantesco aberto para a exploração, não se tem aquela adrenalina dirigida das fases iniciais, mas a crítica fica para a rigidez da estrutura do jogo.



São nove assassinatos até o final da aventura- três em cada cidade. Antes de receber a ordem de execução, Altair deve cumprir rigorosamente uma série de tarefas: interrogar a força um colaborador do inimigo; ajudar um companheiro matando sorrateiramente seus perseguidores; recolher uma série de bandeiras dentro do prazo de três minutos; e roubar um item (geralmente uma carta ou mapa) de uma pessoa especifica da cidade. Essa última missão vem em dose dupla e deve-se escutar uma conversa clandestinamente primeiro. Além disso, precisa salvar em cada área da cidade em média dez habitantes que estão sendo coagidos pelos soldados locais e escalar um tanto igual de pontos de observação que abrem o mapa da cidade.

Não necessariamente o jogador precisa cumprir 100% dessas tarefas. Mas a cada sucesso aumenta-se um pouco a barra de sincronização de memória, que nada mais é que a barra de energia de Altair. Ao enfrentar um grupo de templários lá pelo final do jogo, ter essa barra ao máximo é um grande alívio. Calcule uma hora para cada pedágio antes do assassinato, que ao menos são diversificados. Com 18 horas de duração, em média, metade de "Assassin's Creed" é obrigação e a outra diversão. Bom, sendo justo, escalar os pontos de observação e depois dar um "salto de fé" nunca fica enfadonho. (:-)

As habilidades de montaria de Altair também são radicais, mas sub-aproveitadas. O assassino tem sempre um cavalo a sua disposição para viajar de cidade a cidade, podendo saltar obstáculos e até mesmo atacar com sua espada em pleno galope. Os recursos são quase perfumaria já que os soldados pelo caminho são esparsos e, após abrir 100% do mapa, pode-se simplesmente escolher o destino diretamente num menu.

Outras missões paralelas envolvem recolher bandeiras espalhadas em cada região, geralmente em grupos de dezenas e algumas bem escondidas em becos escuros. Na versão para Xbox 360 há o incentivo das conquistas, mas devido à dimensão dos cenários muitos vão preferir somar pontos ao seu perfil em desafios menos trabalhosos. Aliás, nada fácil também é encontrar e eliminar os 60 templários espalhados pela Terra Sagrada. De qualquer forma, são desafios opcionais. Faça se sua fé mandar.


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