Pages

Tradutor/Translate

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Notícias sobre Kingdom Hearts Birth By Sleep/PSP


Que tal um jogo de PSP que seja tão importante para sua franquia quanto os lançados para as plataformas caseiras? Pois é exatamente esse o objetivo de Kingdom Hearts: Birth by Sleep, considerado pelos próprios desenvolvedores um prelúdio essencial ao universo da série. Mas será que tudo não passa de um mero sonho?
Mundos de sonhos
Nós já sabemos, há algum tempo, que os protagonistas são três jovens chamados Ventus, Aqua e Terra. E que eles estão treinando para se tornar mestres de keyblades, as espadas em formato de chave presentes no universo de Kingdom Hearts — tudo isso dez anos antes dos acontecimentos do primeiro jogo da franquia, em que Sora era o protagonista.
Img_original
Estamos bem perto do lançamento, e agora temos detalhes a respeito dos sistemas de jogo — especialmente no que diz respeito ao combate — que tornarão a experiência muito mais facilmente assimilada por quem já está familiarizado com a franquia. No entanto, não é absolutamente necessário ter jogado algum dos outros games para entender o que está acontecendo.
Para começar, o jogador escolhe qual personagem encarnará (entre os três disponíveis) e o nível de dificuldade (entre os quatro presentes, e que não pode ser alterado depois de iniciar a partida) de suas aventuras. Essas opções modificam consideravelmente a experiência de jogo e a perspectiva da narrativa, o que torna necessário jogar com todos para verificar todas as nuances da história.
Durante as viagens — que não são poucas — guiadas por uma temática onírica, os protagonistas passam por vários mundos da Disney: desde o castelo da Bela Adormecida até as florestas da Branca de Neve e dos Sete Anões, passando pelo mundo de Cinderela. Ao interagir com os habitantes de cada um desses universos, a trama se desenvolve e caminha rumo a seu desfecho.
Vastos sistemas de jogo
Img_originalUm dos principais sistemas que regulam o combate é chamado de command deck. Nele, o jogador seleciona habilidades para usar em batalha, e é possível combiná-las para conseguir novas. Além disso, suas utilizações resultam no preenchimento de uma barra que, quando completa, transforma o estilo de luta do personagem, adicionando novos efeitos.
Habilidades especiais estão ligadas a esses comandos, e podem subir de nível conforme o personagem ganha experiência em combate. Além disso, todos os aspectos do esquema são personalizáveis — o jogador pode escolher substituir certas habilidades por outras sem perdê-las, já que elas permanecem em seu arsenal para uso futuro.
Outro sistema interessante é chamado de shotlock, no qual uma pequena mira aparece na tela e permite ao jogador selecionar todos os seus alvos. Ao disparar seu golpe, todos eles serão atingidos com a habilidade selecionada.
Como barras nunca são demais, existe, ainda, uma chamada de Dimension Link (abreviada como D-Link), que torna possível a transferência de poderes de alguns personagens secundários ao protagonista que o jogador controla. Pode-se, por exemplo, adquirir as habilidades de anões da Branca de Neve e usá-las contra os adversários: ligar-se ao Soneca faz com que os inimigos durmam.
Img_originalOs inimigos principais são chamados de Unversed, mas eles não são os únicos que podem ser combatidos. Existe uma arena voltada aos modos multiplayer suportados pelo título que permite ao jogador enfrentar seus amigos em uma variedade de modos, que incluem: Versus, Arena, Rumble Racing e Command Board. Cada um deles possui suas próprias especificidades, e disponibilizam ainda mais variedade ao usuário.
Para um game de portátil, Kingdom Hearts: Birth by Sleep é extremamente completo e com sistemas profundos que prometem muitas horas de prática para serem completamente absorvidos. O que parece ir ao encontro dos objetivos dos desenvolvedores, de proporcionar algo realmente digno da franquia Kingdom Hearts. O título estará disponível no dia sete de setembro (já há o que fazer no feriado da Independência do Brasil!).
Fonte:BaixakiJogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Análises e Noticias